quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que país é esse? – Maldade Humana


Mais um caso de atrocidade humana semana passada. Replay do caso “Índio Galdino”. Hoje se mata por pura brincadeira. Queimar seres humanos vivos: Que cultura apocalíptica é essa? Os mendigos estavam apenas dormindo debaixo de uma árvore sem importunar ninguém. Fizeram apenas para tirar “um sarro”.

Você acha que os culpados estão presos? Que nada! A maioria dos delinquentes estão soltos por aí rindo de todos. E os que são presos pagam fiança e respondem em liberdade. Os que ficam presos (muitas vezes por pressão da mídia e da opinião pública) fazem das carceragens um verdadeiro quarto privativo Cinco Estrelas. Quem é que realmente está pagando pelo crime que cometeu?

Autoridades que não tomam providências para mudar um código penal arcaico; dos familiares que choram a perda de seus entes queridos (queimados sem dó); da mídia que denuncia tais escândalos; e de nós, que temos memória curta e, amanhã, já esquecemos. Nada acontece!

Hoje, ao sabermos de tudo isso, o que fazemos?

Cansei! A minha parte estou fazendo. E você?

DENUNCIE! Cobre das autoridades. Faça alguma coisa.

Às vezes, pensamos que esses crimes só acontecem com os outros e que jamais acontecerão conosco; nunca baterão à nossa porta.

Que país é esse? Já indagava a canção...


Flávio B. S. dos Santos
Praia Grande-SP. – 04/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário