terça-feira, 8 de maio de 2012

COPA DO MUNDO 2014: A CONTA É NOSSA


Os nossos políticos deram quase 1 Bilhão de Reais para o time do Corinthians construir o estádio deles com o pretexto de sediar a Copa do Mundo 2014. E de onde saiu toda essa dinheirama? Do nosso bolso, é claro! E o que fizemos? Nada! Assistimos tudo pela tevê como se fosse um filme de ficção, esquecemo-nos que o filme é real! Que vergonha!
Trabalhamos metade do ano só para pagarmos impostos, com o sonho de que esse dinheiro será revertido em melhorias para a população: Educação, Saúde, Segurança... Acho que não dá nem para classificar mais como um sonho, mas sim, como uma utopia.
Dizem que o dinheiro foi emprestado. Faz-me rir! Já sabemos que praticamente tudo em nosso país, para quem tem dinheiro, acaba em pizza: com gosto azedo para o povo!
Deixo a pergunta no ar: Por que não investem 1 bilhão de Reais na Educação, Saúde e Segurança pública? O retorno desse investimento seria muito mais garantido. Investir em pessoas é muito mais rentável do que investir em construções faraônicas privadas.
Será que até a Copa do Mundo sairá mais dinheiro do nosso bolso?
É claro que sim!
E o que faremos?
O mesmo que agora!

Flávio B. dos Santos
Praia Grande-SP. – 07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário